Trata-se de um novo olhar que enxerga a Cultura como rica fonte de recursos para se empreender e investir, a fim de gerar novas possibilidades criativas de trabalho, entretenimento e bem estar à sociedade.

Dani Lasalvia

Empreendedorismo Cultural

O Empreendedorismo Cultural, engloba duas possibilidades de trabalho: a Curadoria, e o desenvolvimento de projetos culturais de diversas naturezas, nas empresas, levando possibilidades criativas ao mundo corporativo.

Desde 1994 Dani Lasalvia tem desenvolvido o conteúdo de projetos culturais, apoiados ou não por Editais culturais, que tem se destacado pela qualidade.
Em 1994 foi co-autora do projeto “Brasil Arte -A arte Brasileira de ser Artista” realizado com artistas como Chico César, Jica y Turcão, Miltinho Edilberto, Renato Teixeira, Oswaldinho e Marisa Viana, Luli e Lucina Tetê Espíndola, Alzira Espíndola e Ceumar.
Em janeiro de 2007, Dani foi contemplada no programa PROAC, pela secretaria de cultura de São Paulo com o Projeto: “SP, Emaranhado de Sonhos Cantados em Prosa e verso”
Em 2010, Dani foi curadora do projeto “Vox Brasilis”, aprovado e realizado pelo Banco do Brasil nos centros culturais de São Paulo e Brasília, com foco nos grupos vocais do Brasil como Boca Livre, MP4, Mambembrincantes, Núcleo orgânico Performático, Mawaca, Vozes Bugras, Banda de Pau e Corda e A 4 vozes.

Dani Lasalvia, tem desenvolvido diversas maneiras de levar a Cultura às empresas, são elas: apresentações musicais, workshops sobre empreendedorismo cultural, cursos sobre técnica vocal, oficina de música e artes com funcionários da empresa, vivências sobre o papel transformador da arte como forma de melhorar produtividade e qualidade do ambiente de trabalho.
Dani Lasalvia, participou de uma série de eventos corporativos , onde as empresas envolvidas utilizaram sua arte como ferramenta na conquista de seus objetivos.
Fez isso de forma solo e também junto ao grupo Núcleo Orgânico Performático (NOP).
Ja participou ou realizou eventos nas seguintes empresas: Natura, Bradesco, TBE – TRansmissora Brasileiras de Energia, Votorantin, Singenta e outros.

Projetos

→ Janeiro
Show: PS – Um emaranhado de sonhos cantados em prosa e verso (em homenagem ao aniversario de SP)

→ Março
Show todas as Águas
Show So Frida mas não me Kahlo

→ Abril
Show Cantos da Terra (temática Indígena)

→ Junho
Show Ecos de Gaia (Dia mundial do meio ambiente)
Show com instrumentos feitos com sucata (com NOP)

→ Agosto
Show “Nossa gente” (em homenagem ao mês do folclore)
Show “Viola de Todos os Sotaques”
Show “Brasil – Descobertas das missões (homenagem a Mario de Andrade)

→ Outubro
Show “Fazendo Arte” (em homenagem ao dia das crianças)

→ Novembro
Show “Mãe África” (em homenagem ao dia da consciência Negra)

→ Dezembro
Show Natal do Mundo
Show Natal Brasileiro