Nossa Criação (Nicah Gomes 2010)

Imagino imaginar
Parte a parte
Meio a meio
Longe, longe
Muito longe
Perto, perto
Muito perto
Saudade, saudade

Justa Emoção
Encontrei o momento em que
me permito criar, provocar, confessar
Experimentar, confundir. Aclarar e abrilhantar
A luz de minh ‘alma
Debruçar no sentimento, fixar certeza
Incansável do coração seguro e saborear
Confiança, lealdade do amor puro

O projeto do Instituto O Olhar da língua Portuguesa no Mundo trata-se de uma antologia poética da língua oficial portuguesa que percorre o caminho entre Portugal e Brasil e vice-versa.

A amplitude da Antologia reside no fato dela incluir, aspectos transdisciplinares literários entre arte do cotidiano (poemas) ciências humanas, tendo em conta que os poemas trazem intrinsicamente elementos favoráveis à percepção do olhar da Língua Portuguesa e Brasileira no mundo.

Nossa História

Este projeto nasceu em parceria com a Casa do Poeta com um concurso internacional de poemas para nossa surpresa e apreciação pessoas lusas e brasileiras de diferentes continentes se inscreveram, resultando em centenas de poetas e entusiastas da poesia ligados pelo mesmo ideal. Após o concurso promovemos encontros lusos e brasileiros partindo da cidade natal São Paulo – Brasil até Lisboa, Coimbra e Viseu Portugal. com apoio de poetas e professores locais quanto da universidade de Coimbra como também o centenário Museu Grão Vasco. Com isto realizamos apresentações publicas da antologia com grande alegria.

Idealizadora Nilzangela de Lima Gomes

Sócia e diretora do Ateliê Nicah Gomes. Formada pela FAMEC em Licenciatura em Artes visuais, extensão em História da Arte pela ECA-USP. Artes Visuais na Escola Panamericana de Artes, pela MAC USP o curso Poéticas Visuais. Na Escola Giglio Firenza, Aquarela. E na Faculdade Anhembi Morumbi, fez incursão acadêmica da área de cinema, rádio e TV.